A.B.D.V.M.
Associação Brasileira dos Deficientes com Visão Monocular

Notícias - 15/03/2013

+ Notícias

Entidades de pessoas com deficiência fazem pedidos
 


Inconvenientes causados pela falta de acessibilidade no transporte público e de legislação para amparar portadores de visão monocular foram discutidos ontem pela Comissão de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
As dificuldades enfrentadas por portadores de necessidades especiais em Ribeirão das Neves (RMBH) foram levantadas por Fabiana da Silva, da Associação Mineira de Paraplégicos.
Emerson Henriques e Daily Gomes, da Associação Brasileira de Pessoas Portadoras de Visão Monocular, entregaram ofício à comissão. Foi apontada a falta de legislação para amparar os portadores e também foi discutido o Projeto de Lei (PL) 1.055/11, do deputado Dinis Pinheiro (PSDB), que classifica a visão monocular como deficiência visual.
Conped – Denise Ferreira, do Instituto Superação, e Kátia Ferraz, do Centro de Vida Independente, reclamaram que o governo ainda não liberou o dinheiro para diárias dos representantes do interior no Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Conped).

Vídeo:


Fonte: ASSEMBLÉIA INFORMA - 14 DE MARÇO DE 2013 – QUINTA-FEIRA – ANO 22 – Nº 4.199

+ Notícias

 

 

InicialQuem SomosDocumentosFórumFale ConoscoColabore